O KOUBO deve agir no metabolismo, estimulando a quebra do glicogênio em glicose, consequentemente, aumenta a liberação de insulina, promovendo saciedade e disponibilizando energia.
A tiramina e a N-metiltiramina são consideradas marcadores da espécie que ao sofrerem hidroxilação, originam dopamina - neurotransmissor endógeno da noradrenalina e adrenalina (catecolaminas), que atuam como agonista de receptores â3, estimulando a liberação do glucagon, desencadeando o processo de quebra de gordura (lipólise).
Entre os efeitos mais importantes desses produtos da hidroxilação, estão:
Catecolaminas adrenérgicas estimulam a ação do glucagon promovendo lipólise no tecido adiposo aumentando o nível de glicose plasmática, ou seja, favorecem a conversão das reservas energéticas (glicogênio e gordura) em combustíveis de fácil disponibilidade, glicose e ácidos graxos. (MARZZOCO, A., 2007)
A secreção de insulina também é aumentada, sendo a principal responsável pela sensação da saciedade, liberada em situações de hiperglicemia, disponibilizando a glicose para a célula. (RANG, H. P., DALE, M. M., RITTER, J. M., 2001).
REGULADOR DOS NÍVEIS LIPÍDICOS
Suas fibras de cadeia curta são capazes de absorver gorduras, agindo como uma “esponja” no trato digestivo, além de auxiliar na produção do bolo fecal. Este efeito, é atribuído a absorção de ácidos biliares, após sua desconjugação pelas bactérias intestinais, sendo excretado pelas fezes, diminuindo o pool de ácidos biliares no ciclo ênterohepático; e aos ácidos graxos de cadeia curta, produzidos pela degradação bacteriana das fibras no cólon, os quais, também, inibem a síntese de colesterol hepático e incrementam a depuração de LDL. (COSTA, E. P., 2007).
Dosagem: Ingerir 200 mg 1 hora antes das refeições.
NÃO RECOMENDADO PARA DIABÉTICOS
Advertências
Esta farmácia segue as determinações da ANVISA. Av. Dom Nery nº 641, Vila Embaré – Valinhos/SP - CEP 13271-170 | Tel: 193829-4479 | Email: atendimento@modherma.com.br | Razão Social: MODHERMA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO LIMITADA ME | Farmacêutica Resp.: Ruchelle P. Fahl CRF-SP 24.242 | Autorização Esp. de Func.: 1.37549.3 - Autorização de Func. da Empresa (AFE) expedida pela Anvisa: 0.45007.7 | Licença ou Alvará Sanitário expedido pelo órgão Estadual ou Municipal de Vigilância Sanitária: 355620601-477-00021-1-9