InSea2 ® polifenóis de Ascophyllum nodosum e Fucus vesiculosus, padronizado em florotaninos
DIMINUI EFETIVAMENTE A ABSORÇÃO DO CARBOIDRATO
Na nossa dieta nós ingerimos mais de 64kg de açúcares por ano, enquanto a Associação Americana do Coração recomenda uma ingestão de 10kg por ano. Os açúcares ficam “escondidos” em produtos supostamente saudáveis como pães integrais, iogurtes naturais, suco de cramberry, cereais matinais e alimentos processados, na forma de carboidratos e amidos. Após sua ingestão, o excesso de açúcar induz a um excesso de sua concentração no sangue e à elevação nos níveis de insulina. Esse excesso ocorre todos os dias, após cada refeição, por períodos prolongados, expondo nosso organismo a um grande estresse psicológico. Com o tempo, altos níveis de insulina acabam gerando uma resistência do organismo a esse hormônio. A maioria dos açúcares são compostos de glucose, frutose ou galactose, quer sozinhos (monossacáridos) ou ligados entre si em pequenas cadeias (sacarose, a lactose, a maltose) ou longas cadeias (maltodextrinas, amidos). Uma vez que apenas os monossacáridos podem ser absorvidos pelos nossos intestinos, a maior parte dos açúcares que comemos precisam ser digeridos antes de entrarem na corrente sanguínea. A a-glucosidase e a a-amilase são enzimas que estão ligadas à digestão dos amidos e carboidratos em monossacarídeos absorvíveis. A digestão é um processo que ocorre em dois passos: após a ingestão, os açúcares são divididos em oligossacarídeos menores pela a-amilase; em seguida, a a-glucosidase converte esses oligossacarídeos em monossacarídeos, que podem finalmente ser absorvidos. A inibição dessas enzimas reduz a absorção de carboidratos, contribuindo para uma melhoria do controle glicêmico. InSea2® é um combinado dos polifenóis de Ascophyllum nodosum e Fucus vesiculosus, padronizado em florotaninos, que tem a capacidade de inibir a atividade da a-glucosidase e da a-amilase, reduzindo a digestão e assimilação de amido e açúcar, a resposta glicêmica normal que segue uma refeição, bem como o pico de insulina associada, e ajuda a manter a sensibilidade à insulina saudável.
Ações:
• Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue;
• Promove o metabolismo natural e saudável da glicose;
• Reduz os efeitos da maré pós-prandial;
• Reduz o índice glicêmico dos alimentos ingeridos;
• Ajuda manter o funcionamento saudável da insulina;
• Melhora a resistência à insulina;
• Gerenciamento de peso;
• Prevenção de Diabetes Tipo II;
• Modula a digestão e absorção de amido e açúcares.
Recomendação de uso: De 250mg a 500mg, 30 minutos antes das principais refeições.
Mecanismo de ação O InSea2® é o primeiro bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, o que lhe garante ainda mais sucesso em sua função desejada. O InSea2® age inibindo duas enzimas: a a-glucosidase e a a-amilase, o que o torna superior à bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a a-amilase. Uma vez inibidas ambas as enzimas, não haverá degradação dos carboidratos, reduzindo a absorção em sua maioria. Portanto, os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
_____________________________________________________________________________________________________
Advertências
Esta farmácia segue as determinações da ANVISA. Av. Dom Nery nº 641, Vila Embaré – Valinhos/SP - CEP 13271-170 | Tel: 193829-4479 | Email: atendimento@modherma.com.br | Razão Social: MODHERMA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO LIMITADA ME | Farmacêutica Resp.: Ruchelle P. Fahl CRF-SP 24.242 | Autorização Esp. de Func.: 1.37549.3 - Autorização de Func. da Empresa (AFE) expedida pela Anvisa: 0.45007.7 | Licença ou Alvará Sanitário expedido pelo órgão Estadual ou Municipal de Vigilância Sanitária: 355620601-477-00021-1-9